sábado, 4 de setembro de 2010

Pós manifestação


‎....realmente cada um vê segundo a sua lente,uns com ela a ampliar e outros com ela ao contrário a diminuir....
depois de tudo acalmar,e se começar a analisar, fico na dúvida se estaremos a falar do mesmo lugar,da mesma manifestação,do mesmo povo,do mesmo país !!!
na minha modesta opinião,este país é feito de todos os tipos de extractos sociais,alguns muito pequenos outros muitos grandes,com a realidade nos mostrando que o maior, sem comparação na sua dimensão,é o do povo anónimo que de norte a sul,se transporta de chapa,almoça batata doce ou pão com chá,vive o desespero de não saber se comerá no dia seguinte,percorre muitos kms para a escola e para buscar agua e para chegar ao posto de saúde,etc....
os tumultos acontecem por desespero e não por que se quer curtir uma de roubar,pilhar,ou vandalizar !!
a realidade do Moçambique profundo,não é Maputo,Beira ou outra cidade do país...é no interior,ao longo deste imenso país !!!
Maputo apenas serve de montra ao que se passa no âmago ,e é lá na capital, que os contrastes se denunciam mais claramente,e é lá que a anarkia muito facilmente se instala,pois é lá que todos pensam que está a árvore da fortuna,o paraíso prometido...e é lá que as desilusões são mais pesadas !!!
You know what I mean !!!

Sem comentários:

Enviar um comentário