quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Minha amada cidade ferida no fundo de sua alma





Amanheceu sem mais paciência a minha cidade linda das acácias...
Zangou-se terrivelmente,ela vem se zangando já faz tempo.
...do abismo entre os montes de pó de ouro e os montes de lixo,brotou o fumo preto dos pneus se consumindo no fogo da raiva acumulada!
as barracas de chapa de tambor ,onde os mais fracos vendem ás migalhas o óleo e o açúcar, nessa cidade de candeeiros de petróleo,onde pulsa o povo estrangulado, foram vandalizadas e saqueadas no maior equívoco das mentes desesperadas!!!
Os castelos, os palácios,mantiveram-se,mantêm-se,protegidos pela fantasia da impunidade eterna,soltando seus pitbull ,que mordem com suas balas de borracha falsas,arrancando a dignidade,e as lágrimas de sangue aos pais dos filhos mortos no asfalto !!!
Sonhámos um país livre e justo,lutámos por ele e o libertámos das grilhetas da ocupação,já faz muito tempo !!!
Traçamos planos,erramos,acertamos,gatinhamos,e de repente ...uma nuvem venenosa nos embriagou numa realidade putrefacta,e esquecemos a solidariedade,o sentido dum povo livre que merece usufruir do bem estar,da justiça social,dos recursos do seu próprio país,e o despudor maléfico tomou conta de tudo !!!!
O enorme abismo sempre a aumentar, começou a fazer um eco ensurdecedor dos lamentos da maioria.....
Embriagados,os maestros da nação,foram voando aleatoriamente de riqueza em riqueza,e o povo se apertando nos chapas do dia a dia...emagrecendo para caberem melhor nos assentos da sobrevivência !!!
Eis que de repente o despertador tocou e a minha cidade acordou zangada e consciente !!!
Selvagem é como se fica quando nos ferem profundamente na nossa dignidade.
...e agora????

Sem comentários:

Enviar um comentário