quarta-feira, 18 de julho de 2012

Parabéns Nelson Mandela












Madiba faz hoje 94 anos e o mundo celebra o homem integro, o exemplo vivo de verticalidade e de entrega total a uma causa que no seu caso não foi pequena, foi somente a luta de libertação do seu povo .
Para tal esteve preso 27 anos e depois de libertado foi eleito presidente do seu país, perdoou aos seus algozes e conduziu a África do Sul para um caminho que se dizia  quase impossível, o da paz e da reconciliação...
...e mais, contrariamente ao que é usual em África, no fim do seu mandato retirou-se e deu lugar a outro, num exemplo puro de não apego ao poder !!!
Long life to you Madiba ! 









"Ser pela liberdade não é apenas tirar as correntes de alguém, mas viver de forma que respeite e melhore a liberdade dos outros."



"Eu aprendi que a coragem não é a ausência de medo, mas o triunfo sobre ele. O homem corajoso não é aquele que não sente medo, mas aquele que conquista por cima do medo."






"Se falares a um homem numa linguagem que ele compreenda, a tua mensagem entra na sua cabeça. Se lhe falares na sua própria linguagem, a tua mensagem entra-lhe directamente no coração."

"Será que alguém pensa genuinamente que se não conseguiu algo foi por não ter tido o talento, a força, a resistência e a determinação nesse sentido?" 







"Ninguém nasce a odiar outra pessoa devido à cor da sua pele, ao seu passado ou religião. As pessoas aprendem a odiar, e, se o podem fazer, também podem ser ensinadas a amar, porque o amor é mais natural no coração humano do que o seu oposto."


"Quando penso no passado, no tipo de coisas que me fizeram, sinto-me furioso, mas, mais uma vez, isso é apenas um sentimento. O cérebro sempre domina e diz-me: tens um tempo limitado de estada na Terra e deves tentar usar esse período para transformar o teu país naquilo que desejas."

http://pt.wikipedia.org/wiki/Nelson_Mandela

3 comentários:

  1. Me fascina a história desse homem, tão íntegro, tão forte. Me orgulha viver numa época em que Mandela é parte viva da história e está aí, comemorando os seus 94 anos havendo cumprido sua magnífica missão.

    Houvesse uma chuva de Mandelas no mundo, seríamos um planeta diferente.

    Beijos, Tony.

    ResponderEliminar
  2. Tony,

    Que sorte a minha, a sua, a nossa, é de nosso tempo a vivencia deste grande homem. Eu admiro Nelson Mandela. PARABENS! Happy Birthday!
    Hoje e sempre, será sempre a memoria de parte da historia da humanidade.

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Oi Tony

    Imensa, imensa admiração por este grande homem que nunca se corrompeu.

    Vida longa a Nelson Mandela!

    beijo pra você

    ResponderEliminar