domingo, 31 de julho de 2011

Como calar o mano Azagaia ?




O rapper moçambicano de intervenção social, Azagaia (Edson da Luz no assento de nascimento), foi detido, neste sábado, pela Polícia de Investigação Criminal (PIC) por “posse” de drogas. Porém, há pessoas que falam em conspiração já que a detenção aconteceu precisamente no dia Aza-leks no Gil Vicente.
A apreensão aconteceu depois das autoridades terem mandado parar o carro do músico, na avenida FPLM, onde descobriram  suruma. Lembre-se que no dia da detenção o artista tinha marcado um concerto no Gil Vicente para estrear o seu novo videoclip “A minha geração”.
Além de Azagaia, outra pessoa que seguia no carro foi igualmente detida. Sucede porém, que apesar do músico ter sido “flagrado” por agentes da PIC o mesmo foi conduzido à 6ª esquadra. No local, @Verdade tentou entrar em contacto com o músico para saber os motivos da apreensão, contudo, fomos informados de que apenas a PIC podia se pronunciar sobre a detenção. “Eles pediram para ‘guardar’ o detido”. Ou seja, “ainda hoje, se eles quiserem, podem transferir-lhe para outro lugar”.
Sobre a quantidade, com a qual o músico foi alegadamente surpreendido, os agentes da 6ª esquadra confidenciaram-nos que era irrisória. Normalmente, “pessoas com aquelas quantidades não são detidas”. No caso de Azagaia “terá sido por essas músicas que ele anda a cantar”.
O músico de 28 anos ficou famoso em 2008 quando lançou a música “Mentiras da Verdade”, na qual levantava o véu sobre a morte do primeiro Presidente de Moçambique Independente, Samora Machel.
@ Verdade

Sem comentários:

Enviar um comentário