domingo, 12 de outubro de 2014

...que se quebrem as grilhetas !!








                               

                             
                                                     foto de Zeca de Oliveira












Meu país vai para eleições na quarta feira dia 15 e pela primeira vez a Frelimo poderá sair do poder que ocupa desde a Independência em 1975.
 Seria bom que tal acontecesse, porque o povo está cansado desta ditadura encapotada de democracia,  que existe apenas para servir os interesses de uma oligarquia que vem enriquecendo despudoradamente, enquanto o povo vai continuando cada vez mais pobre, cada vez mais miserável.





Renamo e MDM, as alternativas ao poder estabelecido, fizeram a sua campanha num nível muito inferior à máquina riquíssima da Frelimo, mas mesmo assim,  sem artifícios para alienar as populações, arrastaram multidões que se mostraram interessadas em ouvir discursos diferentes, discursos críticos às promessas nunca cumpridas do passado, ouviram palavras cheias de esperança, promessas possíveis de ser realizadas.
 Esperamos que este país possa acordar das trevas, que este país possa finalmente se libertar das amarras do partido único, que tem permanecido ao leme deste país como se o país fosse uma propriedade sua durante tantos e tantos anos.








 Sonhar é legitimo, e como moçambicano tenho sonhado um dia acordar e ver o meu país liberto desta triste realidade .
 Espero que seja desta vez, que de mãos dadas possamos todos construir um verdadeiro  Estado de Direito , com forças politicas de cores diferentes, em igualdade de direitos e de possibilidades, que possam elas lealmente esgrimir seus programas, suas ideias, em liberdade e com um único fito, o de servir os moçambicanos.








Sem comentários:

Enviar um comentário