sábado, 19 de novembro de 2011

Buddha - song by Absolute Elsewhere









                                                                                

 Eu sou o resultado de meus próprios actos, herdeiros de actos; actos são a matriz que me trouxe, os actos são o meu parentesco; os actos recaem sobre mim; qualquer ato que eu realize, bom ou mal, eu dele herdarei. Eis em que deve sempre reflectir todo o homem e toda mulher.

Tudo o que nasceu vai morrer, tudo o que foi reunido será espalhado, tudo o que foi acumulado terá fim, tudo o que foi construído será derrubado, e o que esteve nas alturas será rebaixado.







                                                                               
O segredo da saúde, mental e corporal, está em não se lamentar pelo passado,  não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas viver sabia e seriamente o presente.
                                                                                
Jamais, em todo o mundo, o ódio acabou com o ódio; o que acaba com o ódio é o amor.
                                                                             
Quanto mais coisas você tem, mais terá com o que se preocupar.
                                                                              
A verdade está dentro de nós. Não surge das coisas externas, mesmo que assim acreditemos.
                                                                           
 A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta.


Buddha



Sem comentários:

Enviar um comentário